Cada vez mais perto da pílula anticoncepcional masculina

LuisaoCS

Cada vez mais perto da pílula anticoncepcional masculina

A pílula masculina é um dos objetivos anticoncepcionais buscados há décadas. Mas ao que parece a coisa não é tão simples para conseguir um efeito eficaz, seguro e temporário. Aos sistemas que estão surgindo ultimamente se une um que parece que poderia resultar definitivo. Consiste em utilizar o composto JQ1, criado inicialmente para combater o câncer.

James Bradner, do Dana-Farber Cancer Institute, comprovou que nos ratos tratados com ele acontecia o bloqueio do BRD4, responsável por algumas formas de câncer. Mas na Universidade de Columbia comprovaram também que os ratos aos que não tinham a proteína BRDT eram inférteis.


Juntando ambos os estudos comprovaram o que ocorria injetando o JQ1 em ratos saudáveis. O resultado é que os espermatozóides eram escassos e pouco móveis, o que os tornava potencialmente inférteis.

A partir disto asseguram que seria possível desenvolver um medicamento oral que produziria um efeito temporário bem mais eficaz e simples que outras soluções que estão propondo.

Mas claro, como sempre acontece nestes casos, deve demorar ainda um pouco para encontrarmos um comprimido comercial nas prateleiras das farmácias. De forma que por enquanto, se não quiser ter filhos, é melhor continuar agasalhando muito bem o Júnior.

Via | Gizmag.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!