Bioengenharia cria medusa artificial a partir de um rato

LuisaoCS

Graças a um excelente desenho, cientistas de Harvard conseguiram clonar os movimentos de uma medusa para criar uma quase real feita de tecido de rato e silicone. Kit Parker, da Universidade de Harvard, afirma que morfologicamente e funcionalmente construíram uma medusa, mas que o ente, em sua essência, é um rato.

Graças a diminutos impulsos elétricos é que esta medusa, similar a uma flor de 8 pétalas, pode produzir seu cadenciado nado. Para chegar a isso, os cientistas de Harvard combinaram algoritmos utilizados em desenhos da engenharia que simulam o movimento natural dos também chamados Aguamalas.

Em uma chuvosa e nostálgica tarde londrina, durante uma visita a um aquário, Parker teve a ideia de criar uma medusa que refletisse os conhecimentos da biologia e engenharia do cientista.

Foi assim que Parker e seus colegas decidiram estudar os movimentos da medusa para entendê-los e materializá-los no que, posteriormente, seria esta espécie transparente e simétrica de aparência floral.

Após os alentadores resultados, o mundo da medicina pretende utilizar este invento para experimentar quão efetivos são os novos medicamentos para tratar as infecções do coração. Paralelamente, Parker trama sua seguinte bio-criação, uma medusa similar, só que essa feita de tecido humano. [Muhauahuahuaha!!!]

Via | Nature.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

_ Adminstein isso é uma loucura! Dar vida a um ser como esse! Isso pode ser um desastre!

Se não leu a obra da Mary Shilley não vai entender a brincadeira.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!