Dilatação das pupilas revela o segredo da orientação sexual, afirma estudo
Quando seus olhos encontram uma pessoa que pode parecer atraente, suas pupilas dilatam. É uma reação muito rápida e é inconsciente. Pelo menos é o que diz um estudo baseado neste princípio para determinar a orientação sexual das pessoas, publicado recentemente na revista PLoS ONE.
- "Em geral, a orientação sexual que afirmaram os voluntários do estudo, correspondia com a dilatação de suas pupilas", dizem os pesquisadores Gerulf Fieger e Ritch C. Savin Williams de Cornell. - "Entre os homens, a resposta para ambos os sexos foi muito comum naqueles que se denominaram bissexuais. Por outro lado, entre as mulheres, a dilatação das pupilas para ambos gêneros era mais comum em mulheres heterossexuais".
Ainda não parece ser uma descoberta tão reveladora: sempre há exceções e contradições dentro da natureza e dentro dos seres humanos. Dizer que os olhos são a janela da alma é muito bacana, é muito poético, mas deve ser tomado como uma metáfora, não é realmente algo que possa ser quantificado.
O que vale a pena do estudo, de acordo com Thomas H. Maugh, do L.A. Times, é conhecer como permaneceram (ou mudaram) as respostas sexuais dos seres humanos ao longo de sua evolução.
Via | io9.
Notícias relacionadas:
Comentários
Prevejo muitas pessoas andando de óculos escuros, só para não serem descobertas.....
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!