Facebook e Twitter incrementam a ansiedade e reduzem a auto-estima

LuisaoCS

Facebook e Twitter incrementam a ansiedade e reduzem a autoestima

Problemas para conciliar o sono, menor confiança no próprio sucesso quando comparado com os demais, conflitos que passam do mundo virtual ao mundo real, são só algumas das maneiras que o Facebook e Twitter estão proporcionando ao nosso comportamento.

A maneira que a Internet impactou nosso comportamento de todos os dias ainda esta por ser estudado para ser compreendido integralmente. Por enquanto, no entanto, numerosos estudos vem contribuindo para expressar parcialmente algumas destas mudanças.


Entre estes se destaca um recente elaborado pela Escola de Negócios da Universidade de Salford, no Reino Unido, segundo o qual as pessoas que usam as redes sociais, especificamente Facebook e Twitter, experimentam um incremento significativo em seus níveis de ansiedade.

Isto é expressado em fatos tão variados segundo a experiência dos pesquisados que disseram sentir menos confiança em si mesmos ao comparar seus êxitos com os de seus amigos nas redes sociais, ou que 2 em cada 3 aceitaram ter problemas para dormir imediatamente após usar a rede; e 1 em cada 4 tiveram dificuldades em suas relações sociais como consequência de um conflito sustentado na Internet.

Por outro lado, dos 298 entrevistados por acadêmicos da mencionada escola, pouco mais da metade, 53%, disse que efetivamente seu comportamento mudou bastante por causa das redes sociais, negativamente segundo 51%.

Em outro aspecto mais conhecido, o estudo também confirmou a preocupação ou incômodo que muitos sentem quando não podem se conectar ao Facebook ou a suas contas de correio eletrônico.

Via | Telegraph.


 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!