Medindo o cheiro de uma flatulência

LuisaoCS

Medindo o cheiro de uma flatulência

Um adulto pode expulsar diariamente através de suas ventosidades até 2 litros de gases. Por meio-termo, as pessoas peidam mais ou menos 15 vezes ao dia ao nível do mar. Sim, a altitude é diretamente proporcional ao número de flatos; de modo que se estiver constipado é sempre uma boa ideia subir a serra.

O imperador Claudio promulgou um edital, chamado Flatum crepitum que ventris in convivio mettendis, que estabelecia como os comensais deviam expelir as ventosidades durante as refeições, mas longe de pensar em jantares regados a ares azedos, há que saber que 99% dos flatos são inodoros e não soltam as tiras.

No entanto, há flatulências que são pestilentas, aliás, pestilento é perfume. E, por suposto, também há um sistema para medir seu cheiro, gentileza de uma tese de doutorado elaborada por dois engenheiros informáticos, Robert Clain e Miguel Salgas, da Universidade de Cornell, que construíram uma máquina que mede precisamente isso, o cheiro repugnante de um peido.


O detector de flatulências funciona a partir de um monitor sensitivo de ácido sulfídrico, um termômetro e um microfone; além de um software que gerencia tudo. Assim que há uma perturbação na força... digo, no ar, o dispositivo entra em funcionamento, calculando o cheiro, a temperatura e o som, que são por assim dizer a tríade peidal. Alguém perguntou sobre a temperatura? Sim, quanto mais quente for um peido, mais pesado é maior é sua velocidade de dispersão, aquele tipo que até arde os olhos.

Por outro lado o sinal sonoro emitido durante o desfrute da ventosidade guarda também uma relação intrínseca inversa com o odor, isto é, quanto mais escandaloso menos cheiroso, bem ao estilo canino que muito ladra, mas não morde.

O dispositivo criado para o estudo científico parecia fadado ao ócio eterno, mas alguns dentistas já se interessaram nesta tecnologia para medir o mau hálito de seus pacientes. Os veterinários também mostraram interesse em medir o grau sanitário do gado. E, bom, também pode servir para resolver a velha dúvida, entre em um grupo de velhos amigos, quem afinal lança as flatulências mais repugnantes.

Fonte: Fart Intensity Detector.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

/\ Barbaridade irmão! (o0)

Inverno em Curitiba uns 10 anos atrás. Sofá, cobertores e filme na TV.
Uma sobrinha ladeada por mais dois sobrinhos.
No meio do filme ela grita: Tia!!! Eles estão fazendo campeonato de peido!
Eu já cansada das artes respondi: Fácil, entre na disputa.
Resultado: os dois resolveram jogar vídeo game no quarto.
Eu, providencialmente, fui fazer bolinhos de chuva.
Eca! Mulheres tem flatos mais fedidos?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!