Farmácias dos Estados Unidos comercializarão o primeiro teste caseiro para detectar HIV

LuisaoCS

Farmácias dos Estados Unidos comercializarão o primeiro teste caseiro para detectar HIV

Depois da aprovação por parte da FDA, indicou-se que o teste OraQuick, que funciona a partir de uma amostra de saliva, será vendido sem receita médica ao redor de 17.50 dólares (35 reais). Demora 20 minutos para dar os resultados de um possível contágio do HIV. Assim como o teste de gravidez, uma linha significará um resultado negativo e duas linhas se o resultado for positivo.

A FDA igualmente advertiu que "um resultado positivo não significa que a pessoa definitivamente tenha HIV, particularmente quando a exposição aconteceu nos últimos três meses". Isto é, que o teste caseiro é só um aviso para que a pessoa se submeta a testes adicionais com um profissional de saúde.


Conhecer o estado é um fator importante no esforço para prevenir a propagação do HIV. A disponibilidade de um kit de teste de uso doméstico do HIV proporciona outra opção para as pessoas para fazer um teste e receber atenção médica se for o caso.

Nos ensaios clínicos do OraQuick obtiveram uma confiabilidade de 99,98% de que o resultado será efetivamente negativo se o HIV não estiver presente. Isto significa que pode acontecer 1 falso positivo para cada 5.000 resultados do teste em pessoas sem HIV.

O kit deve estar disponível nas farmácias e inclusive na internet ainda em outubro deste ano.

Via | CNN.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!