Nike apresenta uniformes para os Mundial feitos de garrafas PET

LuisaoCS

Uniforme garrafa Pet

A Nike, acostumada a ser pioneira na tecnologia esportiva, informou que vai produzir uniformes feitos com garrafas de plástico PET. Dez seleções -entre elas, equipes importantes como a do Brasil, Inglaterra ou Holanda- jogarão a Copa do Mundo com equipamentos feitos completamente de material reciclado.


Uniforme garrafa Pet

A marca indica que são necessárias oito garrafas de plástico para produzir um uniforme completo.

Uniforme garrafa Pet

Tanto as versões para as equipes nacionais como as de venda ao público serão confeccionadas com estes materiais.

Uniforme garrafa Pet

A fabricação consiste em coletar os garrafas em suas instalações de reciclagem de resíduos, localizadas no Japão e Taiwan. As garrafas são então lavadas, retiram as etiquetas e depois são cortadas em lâminas que são fundidas para criar um fio delgado que serve para o tecido do uniforme esportivo.

Uniforme garrafa Pet

A Nike revelou que já reciclou 13 milhões de garrafas plásticas até o momento. Previamente vista como uma forma de minimizar o impacto no ambiente, a reciclagem do plástico PET se converte, pouco a pouco, em uma indústria por si mesma. Resta esperar que esta iniciativa torne-se uma tendência.

Uniforme garrafa Pet

Notícias relacionadas:

 

Comentários

o pato é maravilhoso

Chamam-se "Polímeros", os trecos que são usados como matéria prima de garrafas pet e, se souber trabalhar com eles, dá prá fazer várias coisas com eles e isto não é segredo nenhum, motivo pelo qual, a gente comprava lixo para reciclar e dalí, saiam desde sapatos à vassouras.
Polímero é o bicho e a Secretaria da Fazenda dos Estados, um Tiranossauro Rex atrás do coitado doido prá viver honestamente e não ser mais um ladrão e nem traficante de drogas.
Por isto mandei aquele fiscal para a PQP.
Quero ver se vão encarar a Nick.
Claro que vão!
Até "merda" se você começar a vender, eles aparecem prá cobrar Imposto.

Eu trabalhei numa fábrica de vassouras de um primo, que usava garrafas pet como matéria prima para os seus fíos.
Pior é que depois, a Secretaria da Fazenda, ainda apareceu no pedaço, querendo cobrar o ICMS e eu mandei o fiscal ir TNC e por pouco não fui preso.
Se aparecer, mando de novo!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!