Pescador encontra rara lagosta azul na costa do Canadá

LuisaoCS

Pescador encontra rara lagosta azul na costa do Canadá

Em um acontecimento que, nunca melhor dito, poderíamos qualificar de afortunado, um pescador da Nova Escócia, no oeste do Canadá, encontrou um raro exemplar de lagosta cuja carapaça é colorida de uma raríssima tonalidade azul, efeito natural de um excesso de proteínas em seu organismo.

Bobby Stoddard, 51 anos, capitão de uma embarcação que se dedica a coletar estes crustáceos na costa canadense há 33 trabalhando como pescador, nunca até hoje tinha encontrado uma espécime tão destacada. Diz-se que a probabilidade de que isto ocorra é de uma em 2 milhões.

De acordo com pesquisadores da Universidade do Maine especializados em lagostas, a extravagância cromática deve-se a um defeito genético em uma proteína específica, com o qual a usual cor vermelha ou alaranjada do crustáceo se torna em azul metálico verdadeiramente único.

Em 2010, a BBC relatou a história de um pescador em Rhode Island (EUA) que capturou uma das raras lagostas amarelas, ainda mais rara, com uma probabilidade de uma em 30 milhões, que foi exibida no mercado de peixes da capital do estado.

Via | Daily Mail.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

E eu pensando que só no mundo pokemon que existiam expécies Shiny :p

Aposto que já mataram ela, coitadinha

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!