Tim Cook abre mão dos 75 milhões que tem direito na Apple

LuisaoCS

Tim Cook renuncia os 75 milhões que tem direito da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, decidiu renunciar os 75 milhões de dólares que lhe correspondem pelos dividendos que a companhia pagará a seus acionistas.

Vale lembrar que é a primeira vez desde 1995 que a Apple paga dividendos aos acionistas. E Tim Cook decidiu não aceitá-los. Ainda que não tenha dado nenhuma explicação para esta negativa, aparentemente, Cook não quer que a decisão da Apple de pagar os investidores seja vista como uma oportunidade buscada pelo CEO de um benefício próprio. Também mostrariam um compromisso por sua parte com o futuro da empresa.

- "Sob requerimento do senhor Cook, nenhuma de suas unidades de ações participarão em dividendos equivalentes", declarou a Apple. Isso não quer dizer que o CEO vá ficar de mãos abanando, ainda receberá um milhão e meio das suas 13.754 ações ordinárias da companhia.

Queria eu poder anunciar com pratos em bumbos, como fazem estes CEOs de gigantes da tecnologia:

"Mostrando um profundo comprometimento, o senhor LuisãoCS abrirá mão de seu salário de cenzão e perceberá apenas o simbólico valor de um real pela prestação de serviços como blogueiro da Revista de Tecnologia e Ciência NDig no exercício de 2012."

Nóis é pobre, mas nóis é chique geek bein! ;-)

Via | Telegraph.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!