Engenheiro propõe fabricar USS Enterprise para salvar o programa espacial internacional

LuisaoCS

Engenheiro propõe fabricar USS Enterprise para salvar o programa espacial internacional

Não há dúvidas de que apesar de estarmos vivendo anos muito frutíferos quanto à exploração visual do universo e da descoberta de milhares de fenômenos desconhecidos, planetas e sistemas solares remotos, as viagens espaciais se encontram totalmente estancadas e limitadas a um corredor seguro de fornecimentos entre a Estação Espacial Internacional e a Terra e o iminente debut das primeiras viagens particulares ao espaço próximo.

Para além desta fronteira, tudo o que acontece são viagens não tripulados ou projetos a muito longo prazo. Mas como Obama esvaziou o orçamento da NASA e outras agências espaciais estão também catando papel na ventania, não há como empreender grandes desafios. A única coisa inovadora que conhecemos nos últimos anos sobre o espaço exterior é o projeto de extração de minerais que será empreendido pelos criadores de Google junto ao cineasta James Cameron.


Não estou dizendo que a descoberta de novos corpos celestes e minerais não sejam grandes avanços para o conhecimento e a corrida espacial, senão que parece o conhecimento e a expansão estão muito limitados devido a não ter, por enquanto, um veículo capaz de levarmos para além do conhecido até hoje.

É por isto que um engenheiro eletrônico com pseudônimo BTE-Dan fez uma proposta, tentando argumentar como um cientista, na qual sugere a construção da primeira geração da nave intergaláctica USS Enterprise para conseguir a conquista espacial a partir do ano 2032. O que não sabemos é se seu projeto se baseia na construção da primeira geração de naves classe NX ou dos cruzeiros pesados USS classe Constitution ou posteriores.

Desde já, e tal como aconteceu com o projeto de estimativa de custos da Estrela da Morte, qualquer tipo de materialização de avanços científicos criados na ficção científica teria um valor tão elevado que bloquearia toda esperança sobre um projeto similar, e esta futuro Enterprise parece ir pelo mesmo caminho.

Apesar disto, BTE-Dan não se resigna, assegura que com esforço e colaboração (mais uma grande montanha de dinheiro) seu projeto poderia concretizar-se. Sua proposta inclui uma nave com uma roda de gravidade artificial, três motores de propulsão de íons e reatores nucleares, com os quais teria a capacidade de chegar a Marte em apenas 90 dias.

- "Precisamos uma visão maior do que a atual sobre o que deveríamos estar fazendo para conseguir que os humanos conquistemos o espaço", assegura o entusiasta autor deste projeto. Será questão de ver quantos entusiastas como ele conseguem convencer os grandes programas espaciais para torná-los realidade. Que opinaria o Capitão Kirk sobre esta ideia?

Via | The Verge.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!