Quais são os materiais mais caros do planeta?
Conquanto o ouro tenha sido historicamente um símbolo de pureza e perfeição da matéria, a verdade é que hoje está longe de ser reconhecido no mercado como o material mais caro do planeta. O mesmo acontece com o diamante e sua brilhante natureza, mineral que há tempo desbancou o ouro como o 'mais precioso'. Na atualidade existem materiais bem mais cotados, alguns deles são caprichosos elementos químicos, outros são drogas e inclusive podemos incluir um ingrediente gastronômico que localizado na posição 16 da lista.
- 16. Açafrão - $11 / grama. Por seu custo é conhecido como o "ouro vermelho". É um ingrediente altamente apreciado nas tradições gastronômicas da Índia, Espanha, Marrocos, Grécia e outros.
- 15. Ouro - $56 / grama. Algum dia foi o metal mais cotado do planeta.
- 14. Ródio - $58 / grama. Metal de transição, pouco abundante, da família da platina.
- 13. Platina - $60 / grama. É maleável, dúctil, e foi descoberto em 1735.
- 12. Metanfetamina - $100 / grama. Estruturalmente relacionada com o alcalóide efedrina e com o hormônio adrenalina, converteu-se em uma das drogas mais populares da última década.
- 11. Chifre de Rinoceronte - $110 / grama. É altamente precioso como ingrediente para remédios na medicina tradicional da China e também utilizado para fabricar diversos objetos ornamentais.
- 10. Heroína - $130 / grama. Droga semi-sintética, derivada da morfina, extraída a partir da Amapola.
- 9. Cocaína - $215 / grama. Refere-se ao custo de uma grama de cocaína pura e não a batizada que é usualmente vendida no mercado.
- 8. LSD - $3.000 / grama. Uma dose de 20 milionésimos de grama provoca efeitos psiconaúticos, motivo pelo qual apenas uma grama deste lendário psicodélico garante ao redor de 50 mil viagens, uma com certeza para o buraco.
- 7. Plutônio - $4.000 / grama. Elemento radioativo indispensável no funcionamento de reatores e armas nucleares.
- 6. Painita - $9.000 / grama. Mineral raro descoberto em meados do século XX em Myanmar.
- 5. Taffeit - $20.000 / grama. Pedra preciosa de cor púrpura que supostamente é um milhão de vezes mais escassa que o diamante.
- 4. Trítio - $30.000 / grama. Isótopo natural de hidrogênio que produz emissões de baixa energia.
- 3. Diamante - $55.000 / grama. Originário do carbono, tem a mais alta dureza e condutividade térmica de todos os materiais.
- 2. Califórnio - $27 milhões / grama. Elemento transurânico altamente radioativo.
- 1. Antimatéria - $62.5 bilhões / micrograma. Apenas uma grama deste esquivo e misterioso material equivale, quase, ao PIB do mundo inteiro.
Via | 9gag.
Notícias relacionadas:
Comentários
vamos colocar em pauta o cimento e areia que foi usado nos estadios brasileiro para assedier a copa de 2014 kkkkkkkkkkkk
e imprecionante o valor deste metais. foi muito bom ser curioso.
Macacos me mordam!!! Estamos mesmo engatinhando na ciência, certamente daqui há alguns séculos ou milênios, vamos saber que o ouro não acaba, e que já descobriram coisas mais baratas e eficientes para a antimatéria.
Tenho uma ideia melhor pra conquistar a galaxia... Spore... ^^ o povo q viaja...
Eita, um torpedo de antimateria deve custar mais caro que tudo.
O pib mundial é de 72 trilhões.
Se construissemos agora mesmo o ncc1701, não teriamos como voar, pois não temos economia suficiente para gerar antimateria para o reator.
E ficam falando em diminuir o consumo mundial, errado, precisamos é aumentar mais ainda. De preferencia trocando a matriz energetica baseada em petroleo por outra mais eficiente, como a fissão nuclear.
Idealmente, podemos construir 5000 reatores nucleares pois o material nuclear existente no planeta dá para uns 200 anos.
Até lá precisamos desenvolver a fusão nuclear, dai podemos ficar tranquilo, só precisaremos de "queimar" (fundir) o deuterio como combustivel na fusão, transformando em helio.
Daí podemos ligar os aceleradores de particulas 1000 vezes maiores que o LHC para produzir muita antimateria, que podemos usar para gerar ainda mais energia.
Somente assim podemos conquistar o sonho de Isaac Asimov, conquistar a galaxia, e depois o universo.
Microgramas*
São 60 bilhões por micogramas. Lê direito.
Sério, cara? Num creio que li isso! Chega logo 21/12...
KKKK O ouro se extinguirá ai ai essa é boa. Todo o ouro que existe ainda está aí não pode ser "extinto" já que não é um ser vivo.
Antônio Carlos: a cocaína q se vende nas favelas por aí tá longe de ser pura. Deve ter bosta de cavalo no meio, se for pra aumentar o preço. E os 6 bilhões são por MICROgrama, não grama...1 grama= 1000000 microgramas...
Vamos lá:
Essa cocaína tá muito cara.
É pouco provável que o LSD leve alguém para o buraco, caso se refira à cova.
Esse trítio não é tão útil.
Esse PIB mundial de um pouco mais de 6 bilhões tá baixo demais. Imagino que o PIB mundial é da ordem de dezenas de trilhões de doletas.
Mas valeu a ideia.
Segundo uma matéria da New Scientist, o ouro se extinguirá até 2043, e a platina estará extinta em 2049.
Como o zinco provavelmente estará extinto em 2041, suponho que, pela deficiência desse vital mineral nos processos enzimáticos, os habitantes do planeta Terra se converterão em criaturas como o Gollum do Senhor dos Anéis.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!