Segundo o FBI, ataque hacker deixará milhares sem Internet em julho próximo

LuisaoCS

Segundo o FBI, ataque hacker deixará milhares sem Internet em julho próximo

Segundo o FBI, em julho próximo centenas de milhares de computadores poderiam ter seu acesso bloqueado a Internet devido a uma suposta dispersão em massa de um vírus com o qual um grupo de hackers tomará o controle dos computadores infectados.

Ao que parece trata-se de um ataque que se servirá de falhas de segurança no sistema operacional Windows, a partir das quais os hackers teriam instalado software malicioso que desativa o antivírus e muda a maneira como os computadores acessam a Internet. Isto faria com que o sistema DNS de cada computador obedecesse às ordens de um usuário remoto, provavelmente redirecionando a navegação a sites fraudulentos que deste modo geram ganhos para os hackers.


Tudo isto foi conhecido depois da detenção em novembro de seis pessoas envolvidas em operações deste mesmo tipo. No entanto, até o momento é difícil precisar o número exato de vítimas, que poderiam ir de 300 mil ao meio milhão, a maior parte delas nos Estados Unidos e o restante repartidas em países como Itália, Índia, Inglaterra e Alemanha; outros poucos se encontrariam na Espanha, França, Canadá, China e México. Assim mesmo, diz-se que quase todos são usuários domésticos.

O FBI por sua vez declarou por meio de Eric Strom, chefe da Divisão Cibernética do organismo, que "este é o futuro do que faremos", se referindo à intrusão do governo estadunidense nos domínios da Rede, pois em um primeiro momento o FBI reagiu em frente aos computadores estabelecendo um cerco de segurança para impedir o acesso a Internet dos computadores afetados. A partir de 9 de julho próximo todos os computadores em que se detecte este vírus não poderão entrar na Internet por causa deste mecanismo do FBI. Esta mesma dependência recomenda visitar a página http://www.dcwg.org para obter mais informação sobre o vírus e a maneira de eliminá-lo antes de não poder navegar mais na rede.

Via | Huff Post.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

bom creio q 90% dos pcs são vigiados, aki e não é um simples virus, são virus de rede.
a net não tem solução , é lucro ter um trojam removivel,agora os q não sai , não tem solução.

Na real maninho, sem teoria da conspiração nem nada, com esse monte de placa de rede com infinidades de endereços MAC diferentes (as vezes iguais, pode acontecer) feitos na china e o resto dos países de lá, O FBI deve querer é registrar as placas de quem acessar o endereço para querer controlar, ou na verdade vigiar os computadores, não que eu não descarte um ataque hacker, mas está mais parecido com uma atitude política aos moldes de Maquiavel do que tentativa de segurança.

Não sei do que tenho mais medo, se é da doença ou do remédio.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!