O carro do futuro... voador?
A empresa holandesa PAL-V tornou realidade a fantasia de muitos em criar um carro voador, cuja versão comercial poderia ser comercializada a partir de 2014. Um veículo que, depois de um demorado período de teste, realizou um bem sucedido voo inaugural com o qual fechou a parte experimental da iniciativa e abriu período preparatório ao mercado.
O carro pessoal de ar e terra, PH-PAV (suas siglas em inglês), funciona como um esportivo em terra, capaz de atingir até os 180 km/h e com um desenho peculiar e aerodinâmico. No ar voa graças ao movimento gerado por asas situadas na parte superior e pelo empuxo de uma hélice posterior que é dobrável, também atinge uma velocidade máxima de 180 km/h e uma autonomia de vôo entre 350 e 500 km.
Para poder conduzi-lo não são necessários estruturas especiais, cumpre com as normas existentes e não requer de outro combustível diferente da gasolina. Mas para aqueles que desejarem pilotá-lo devem tirar a carteira de motorista tipo B e também uma licença particular de vôo. Ainda que o mais complicado de tudo poderia ser o preço, já que o custo estimado de 600 mil reais não está ao alcance de qualquer bolso.
Notícias relacionadas:
Comentários
Uma ideia mto boa mais poderia ser mais barrato né.!!! Kkkkkkkkkkkkk! Mais é assim mesmo agora lança no mercado mesmo amigo...
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!