Anunciada vacina universal contra o câncer
Bem no momento em que existe um movimento europeu denunciado que este tipo de recursos responde mais a lúgubres agendas econômicas da Big Pharma que um desejo genuíno de fornecer um bem-estar clínico a longo prazo, foi anunciado que, finalmente, cientistas conseguido desenvolver uma vacina "universal" contra o câncer. Aparentemente a nova terapia atua sobre uma molécula detectada em 90% dos cânceres registrados, incluídos os de seios e próstata, induzindo o corpo a localizar e destruir as células cancerígenas.
Os resultados preliminares dos testes sugerem que a vacina, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da farmacêutica Vaxil Biotherapeutics, detona uma resposta imunológica nos pacientes e ajudaria a erradicar a presença de tumores que sejam oportunamente detectados.
As células cancerígenas geralmente esquivam-se da resposta do sistema imunológico pois formam tumores no interior das próprias células enganando assim a vigilância ou defesa do corpo. No entanto, ao tornar visível a molécula MUC1, presente à maioria de cânceres, a vacina ajudaria ao corpo a distinguir e neutralizar o inimigo. Em um comunicado da Vaxil Biotherapeutics anunciaram:
- "ImMucin gerou uma robusta e específica resposta de imunidade em todos os pacientes, o que ocorreu após 2 e 4 doses, sendo 12 o máximo da dosagem".
Fonte: Telegraph.
Notícias relacionadas:
Comentários
Não foi precipitado, saiu uma reportagem na globo esses dias falando sobre. Pena que até terminarem os testes, e começar as produções em massa (primeiro nos países mais desenvolvidos, claro...), vai demoras uns bons anos. Mas realmente, estamos vivendo um nosso passo da medicina! Muito bom!
se esse não for mais um comunicado precipitado, estamos vivendo a história amiguinhos! tomara que seja verdade isso.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!