Encontram um mamute de 10 mil anos em perfeito estado de conservação na Rússia
A BBC informou a descoberta na Sibéria de um mamute com 10 mil anos de antiguidade em perfeito estado de conservação. Os restos são de um mamute ainda filhote, com mais ou menos 2 anos de idade, que foi batizado pelos pesquisadores de "Yuka". O insólito desta descoberta é que tanto a carne como os pelos se encontram surpreendentemente intactos sob o gelo.
Segundo informaram os pesquisadores a cargo da descoberta, Yuka poderia ter interagido com seres humanos. As evidências estão relacionadas com o local e como foi encontrado.
Ao que parece, este pequeno mamute caiu em um canal, que pôde ter sido modificado por seres humanos para ser utilizado posteriormente, e quebrou uma de suas patas traseiras, o que impediu que seguisse seu curso.
Nos caso destas estimativas serem confirmadas com algum tipo de prova, o caso de Yuka seria o primeiro a indicar que os humanos interagiam e conviveram durante um período da história com estes gigantes peludos.
Os detalhes da expedição e o achado serão apresentados em um documentário que será transmitido no Reino Unido nesta semana e nas próximas em outros países. Aqui no Brasil, o Fantástico deverá confirmar a descoberta de Yuka lá pelo começo de 2013 quando, todos já sabemos, o mundo já deverá ter acabado.
Via | Gizmodo.
Notícias relacionadas:
Comentários
olha o dia depois de amanha chegando..
Que descoberta maravilhosa! Espero que seja uma peça importante para o estudo do passado de nosso planeta.
Próximo passo: clonagem?
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!