Hacktivista diz que Anonymous é inconsequente e que estão passando do limite

LuisaoCS

Hacktivista diz que Anonymous é inconsequente e que estão passando do limite

O grupo de hackers Anonymous permanece no olho do furacão por suas ações de apoio a causas cidadãs e que geralmente apontam contra governos e tudo aquele que incorra em práticas quanto menos discutíveis com respeito ao acesso livre à informação. No entanto há quem não comungue com suas ações e entre eles está um antigo "hacktivista": Oxblood Ruffin, hacker canadense que no passado foi parte do grupo Cult of the Dead Cow.

Segundo Ruffin, o Anonymous está passando do limite do aceitável com suas ações, tanto assim, que chega a duvidar de que com elas atinja algum objetivo real por trás dos protestos:

- "Anonymous está lutando pela liberdade de expressão na rede, mas é difícil apoiá-los quando estão fazendo ataques DDoS por todos os lados, e proibindo que as pessoas possam dar suas opiniões. Isso não é nem um pouco consequente".

O histórico de Ruffin como hacktivista data desde 1998, quando seu grupo junto com outros se opuseram a um ataque cibernético ao Iraque e China por parte dos hackers do Legions of the Underground. Naquele tempo, assinaram uma carta protestando contra a medida e dizendo que era ilógico melhorar o acesso à informação de todo um país atacando e desativando suas redes de dados. Tal e qual está acontecendo novamente. Ruffin também diz que o Anonymous parece um grupo de moleques:

- Estão tentando fazer o correto, mas ao final só tropeçam entre eles e terminam fazendo estupidezes. O hacktivismo não se trata disso, senão de todo o contrário: o acesso à informação como um direito básico dos seres humanos, e daí para cima, algo no qual o Anonymous está se equivocando por completo".

Via | CNET.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Talvez porque Anonymous não é um grupo, é coletivo para hacker anônimos, e eles não possuem uma coordenação, um núcleo '-'
Cada célula decide fazer o que acha certo e bam...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!