Testes científicos comprovam que exercícios físicos podem causar o orgasmo feminino

LuisaoCS

Testes científicos comprovam que exercícios físicos podem causar o orgasmo feminino

Durante muito tempo a fantasia de homens e mulheres não passou de um episódio ou mito urbano. Agora, um grupo de cientistas demonstrou que o exercício físico pode ajudar às mulheres a atingir a satisfação sexual. A pesquisa realizada na Universidade de Indiana e foi baseada no trabalho dos músculos da base abdominal, os quais ao serem submetidos a uma carga física de exercícios poderiam levar às mulheres a um orgasmo induzido, conhecido como EIO (em inglês "exercise-induced orgasms")

Alguns dos exercícios que incluem estes músculos da base abdominal são os associados com o pole dance, cordas de escalada, ciclismo, levantamento de pesos e por suposto, abdominais. Segundo a doutora a cargo da investigação, Debby Herbenick, os dados finais revelaram que 20% das mulheres que se encontram com uma situação deste tipo não podem controlar sua experiência já que a maioria não estava fantasiando sexualmente ou induzindo essa experiência já que surge de modo físico e natural.


Isto, prossegue Herbenick, explicaria que o mecanismo por trás de um orgasmo induzido pelo exercício não é tão claro como parece, mas que talvez a prática habitual deste tipo de atividades físicas localizadas poderia não só melhorar a saúde e o bem-estar, senão também ter um impacto positivo sobre a vida sexual de quem faz exercícios.

Entre outros resultados, a pesquisa revelou também que cerca do 40% das 350 mulheres pesquisadas teriam experimentado tantos EIOs (orgasmos induzidos pelo exercício) como EISP (prazer sexual induzido pelo exercício) e teriam feito em mais de 10 ocasiões.

Dos exercícios associados a este tipo de inesperados acontecimentos, 51,4% das pessoas interrogadas afirmaram tê-lo experimentado durante exercícios abdominais, em especial, no que consiste em se localizar em um bastidor com um apoiador de braços e respaldo acolchoado que permite que as pernas fiquem livres com o objetivo de levantar várias vezes os joelhos para o peito ou para um ângulo de 90 graus com o corpo.

Outras voluntárias asseguraram ter tido orgasmos durante o levantamento de pesos (26,5%), ioga (20%), bicicleta fixa (15,8%), correndo (13,2%) e caminhando (9,6%).

A doutora Herbenick é co-diretora do Centro para a Promoção da Saúde Sexual na Universidade de Indiana, além de professora de Educação Física e Recreação. Durante vários anos pesquisou este fenômeno conhecido popularmente como "coregasm" (orgasmo associado à exigência dos músculos abdominais básicos). Ademais é uma famosa colunista e autora de vários livros sobre assuntos da saúde.

Sem dúvida que algumas das mulheres que se encontrem ante uma inesperada situação como esta em uma academia se sentiriam um tanto envergonhadas. O importante é que agora os maridos ciumentos, que acham que sua esposa vai à academia pelo atraente professor, podem ficar tranqüilos, já que em realidade estão fazendo algo para exercitar algo bem mais interessante.

Tenho uma amiga que tem verdadeira tara por fazer "leg extension" e "leg press". Agora entendo claramente o que ela quer dizer quando diz sentir tesão fazendo estes exercícios.

Via | MedicalXpress.


 

Comentários

Isso acontece porque contrai-se o musculo proximo da vagina que preciona o tal ponto g, mulheres que nunca tiveram facam o exercicio de subjr em um ferro.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!