Sabu era um informante abnegado e exemplar para o FBI
O ex hacker que encabeçava o grupo LulzSec, Hector Xavier Monsegur -mais conhecido como "Sabu"- não só resultou ser um traidor para seus colegas ao revelar que desde que foi preso em junho passado colaborou com o FBI para capturá-los, senão que ademais agora revelaram que estava tão comprometido com seu trabalho de "araponga" que era capaz de passar uma noite acordado para cumprir com suas missões atribuídas.
Segundo documentos judiciais obtidos pelo The Wall Street Journal, Monsegur colaborava de "maneira proativa" ao FBI às 24 horas do dia, inclusive atravessando as noites algumas vezes, persuadindo os hackers acusados para manter conversas que eram gravadas e depois eventualmente utilizadas na contra eles por parte da polícia federal.
Além de entregar informação sobre os supostos hackers, também ajudou na identificação de "mais de vinte vulnerabilidades" que seus colegas descobriram, permitindo ao FBI informar as companhias sobre seus problemas de segurança para arranjá-los antes que fossem vítima de ataques. Segundo uma fonte não identificada, a informação fornecida por Sabu serviu para evitar mais de 300 invasões e ataques planejados.
Não muito diferente da forma como escrevo esta nota, sites e blogs criticam ferozmente a atitude de Sabu, mas cabe aqui uma pergunta íntima à todos: será que se, como ele, tivesse dois filhos, desempregado e com amplas possibilidades de passar uns bons anos na cadeia, mas lhe oferecessem o perdão de não enfrentar a prisão com a chance de continuar criando seus filhos, não faria exatamente como ele?
Via | WSJ.
Notícias relacionadas:
Comentários
Antes de crucificar o cara é bom lembrar que todos são criminosos ou alguém não entregaria um vagabundo que tenta invadir sua casa para a polícia?
"será que se, como ele, tivesse dois filhos, desempregado e..." pode-se aventar toda e qualquer tipo de hipótese para justificar atitudes de outros mas a imagem que ainda fica e a de delator, traidor, x9...
"senão que ademais". Quanta forçação de barra.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!