Kim Dotcom pede 300 mil reais ao mês para poder viver

LuisaoCS

Kim Dotcom pede 300 mil reais ao mês para poder viver

A felicidade é feita de pequenas coisas. Uma pequena mansão, uma pequena fortuna, uma pequena atribuição mensal de 300 mil reais... normal para ir vivendo a vida. Ou ao menos isso parece que é o normal para alguém como Kim Dotcom, que está em liberdade sob fiança submetido a uma detenção domiciliar em sua suntuosa mansão. O criador do Megaupload pediu ao juiz que lhe entregue este valor ao mês procedentes de suas contas bloqueadas para a manutenção e as despesas de sua casa.


Eu dava uns dézão só para a ver a cada do juiz do Alto Tribunal de Auckland (Nova Zelândia) quando leu a petição de Kim Dotcom para que lhe permitisse usar mensalmente uma quantia que lhe permita satisfazer essas pequenas despesas domésticas que todos temos.

Em concreto o equivalente a 312.019,00 reais é o valor solicitado por Kim e sua mulher Mona para fazer as compras, pagar a luz, o Seu Zé do leite, a água e essas coisinhas do dia a dia. Mas o Juiz autorizou a transferência, para ser administrada pelos advogados defensores de Kim, de uma quantia muito inferior com a qual tenho lá minhas dúvidas se o gordinho poderá chegar ao fim do mês: só 104 mil reais.

A promotora Anne Toohey sustentou ante o Tribunal que a quantia solicitada era excessiva e que se precisarem dinheiro podem vender as jóias e obras de arte que têm em seu poder ou alugar as propriedades que possuem como forma de diminuir suas despesas.

Nessas despesas incluem os guarda-costas, mordomos, o tutor dos filhos e as despesas médicas da senhora Dotcom, que se encontra grávida de gêmeos. Depois da prisão do fundador do Megaupload congelaram todas as contas das empresa, nas quais há quase 38 milhões de dólares.

Via | 20 minutos.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Acho vocês tão sem compaixão... fazem gozação, queria ver vocês e eu viver com 300 mil mensais, QUERIA MESMO!

Nosso anti-herói adiposo sabe muito bem o que vai acontecer com sua verba quando as investigações e julgamento terminarem. Seus bens bloqueados e o dinheiro não vai ser devolvido á ele. O que fazer?
Tchan-tchan-tchan-tchaaaaaaaan!!!!!
Pega o que puder, transfere para laranjas, justifica como despesas mensais e quando sair os resultados, ao menos ele tem 50% do patrimônio preservado.
Isso é mais velho que andar pra traz. Aqui no Brasil é o que a corja política mais faz! Lavar dinheiro. E ele ainda consegue isso com o aval da justiça. Perfeito, pra ele, quero dizer!

Momento Thata (Thais Rios)
Ô dó!

Ele é gordo, 104 mil não dá nem para pagar a comida dele.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!