Baidu, maior buscador chinês deve aportar no Brasil
O buscador mais popular da China, Baidu, dono de 80% de usuários daquele país, decidiu levantar vôo a nível internacional e começar a mostrar presença nos mercados com maior futuro da internet. Segundo o critério de seus diretores, os mercados emergentes latino-americanos, sobretudo o Brasil, têm as maiores taxas de crescimento e perspectivas no futuro para a realização de bons negócios.
O responsável pelas operações para a América Latina, Wesley Barbosa, afirma que ainda não têm uma data oficial de chegada ao Brasil do buscador, mas confirmou sim que seu objetivo principal é competir de cara a cara com o Google.
Os escritórios Baidu Brasil estarão localizadas na Avenida Paulista, em São Paulo e entre os planos de sua chegada existe a previsão do lançamento de uma enciclopédia virtual ao estilo da Wikipédia como um de seus primeiros produtos adicionais do buscador.
Via | Olhar Digital.
Notícias relacionadas:
Comentários
Ele vai censurar aqui como é censurado na China? Acho que não, não há motivos, mas se sim, ele deveria desistir.
Eu não sei se o Google perderia posição, mas EU não aposto em nada, não sei como esse tal Baidu funciona. Se for um Bind da vida....
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!