Facebook supera Orkut e passa a ser líder também no Brasil

LuisaoCS

Facebook supera Orkut e passa a ser líder também no Brasil

Apesar do sucesso e hegemonia do Orkut no Brasil, o avanço do Facebook parece não se deter por nada. Desta vez a rede social do Google, que parecia dar sinais de agonia, converteu-se em uma nova vítima em seu território mais amigável. Em apenas um ano, a rede social de Zuckerberg triplicou sua audiência no Brasil, números que permitiram superar o Orkut que em seu tempo parecia imbatível em termos de popularidade.


Segundo um relatório da Comscore, o Brasil era um dos sete países onde o Facebook ainda não conseguia liderar as preferências dos usuários, junto a China, Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Rússia e Polônia. Em todos os casos, esta situação se deve à liderança de uma rede local.

O Facebook registrou 36,1 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, número que marca seu crescimento em 192% com respeito ao mesmo mês do 2010, indicando quase uma triplicação de sua audiência no Brasil.

A importância deste sucesso é muito maior já que somos o quinto mercado mundial em termo de usuários de redes sociais. Curioso é que o Orkut, até agora líder, relegou sua liderança, mas diferente do que todos pensamos, continua a crescer, 5% no período alcançando um impressionante 34,4 milhões de visitantes únicos, ou seja, o Orkut continua bastante saudável sim e obrigado por perguntar.

No terceiro posto encontramos a rede da Microsoft, Windows Live Profile, graças ao emiesseene, com 13,3 milhões de visitantes únicos, 13% a mais no mesmo segmento comparado aos anteriores.

Tanto Twitter, como Vostu.com e Tumblr registraram fortes crescimentos em relação a seu uso. A rede social de microblogging Twitter ocupa a quarta posição entre as mais utilizadas com 12,5 milhões de usuários, algo que permitiu mostrar um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.

Vostu.com e Tumblr mostraram crescimentos de 338% e o 206%, enquanto Google+ captou o interesse de 4,3 milhões de visitantes em dezembro de 2011.

Via | comScore.


 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!