Veja a declaração completa do Departamento de Justiça contra MegaUpload
O Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos publicou a acusação completa contra o MegaUpload, que motivou a ação do FBI e a detenção de alguns dos membros da empresa.
O documento acusa a MegaUpload de conspiração de chantagem, conspiração para infringir o copyright, conspiração para lavagem de dinheiro e duas acusações de infração criminosa sobre direitos autorais. Cada acusado poderia enfrentar uma pena máxima de 50 anos na soma de todas as acusações. O documento assinala:
"Por mais de cinco anos, a conspiração operou sites que reproduzem ilegalmente e distribuem cópias de trabalhos com direitos autorais, incluindo filmes –muitas vezes antes de seu lançamento no cinema– música, programas de televisão, livros eletrônicos, negócios e software de entretenimento em massa"
O volume de visitas que há neste momento não permite entrar no site do DoJ onde está o comunicado oficial, mas é possível o documento na íntegra neste link: Justice Department charges leaders of Megaupload no Pastebin
Por outro lado, a acusação judicial completa pode ser encontrada neste outro endereço: Acusação Judicial no Scridb.
Notícias relacionadas:
Comentários
Hipocrisia pura!
Walt Disney, hollywood... são exemplos de indústrias nasceram através da pirataria. Miquei foi plágio do robo miki. Hollydwood fica perto do méxico pq quando foi fundada não queria pagar direitos para utilizar os métodos cinematográficos da época(e caso desse alguma M com a pirataria deles, era só atravessar para o méxico).
A humanidade não pode permitir que as ações que os EUA estão tomando.
A internet precisa continuar livre. De todos.
A real democracia da informação.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!