Macaco descobre o fogo e cozinha hambúrgueres
O fogo e a linguagem são coisas primordiais que permitiram ao homem dar um salto evolutivo; vemos agora o bonobo Kanzi
paquerando com este desprendimento. Este macaco da família dos chimpanzés aprendeu a utilizar isqueiros e a manipular a lenha para poder fazer fogo por sua própria conta e agora é capaz de cozinhar alimentos.
A mulher que aparece no vídeo, Susan Savage-Rumbaug, se converteu em um potencial Prometeu para os macacos. Segundo a pesquisadora, desde pequeno Kanzi foi exposto à TV e o primeiro filme que gostou muito foi o sensacional Guerra do Fogo, que, segundo a pesquisadora "acendeu" o desejo deste bonobo de fazer seus próprio fogo. Kanzi sabe que quanto mais lenha mais rápido os alimentos são cozidos. Seu prato preferido são os hambúrgueres.
Se necessário escolha o seu idioma
Este genial macaco ademais tem a capacidade de comunicar-se através de símbolos ou lexigramas (conhece mais de mil palavras) e tem uma especial vício por jogar Pac-Man. Seu filho, Tico, nasceu em um ambiente lingüístico, o que esperam que possa possibilitá-lo eventualmente a falar.
Os bonobos são os macacos mais felizes do mundo, segundo Savage-Rumbaug, mas são um pouco marginalizados nos zoológicos porque têm uma vida sexual muito parecida à do ser humano, talvez um pouco mais liberal, já que desfrutam da cópula com ambos sexos, o que nos resulta um pouco perturbador.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!