Tablet indiano mais barato do mundo esgota-se em uma semana
O
governo indiano envolveu-se em um projeto no qual subvencionou um tablet eletrônico de baixo custo deixando seu preço em ridículos 115 reais, se for indiano. Com tudo isto e a expansão tecnológica que está sofrendo o país asiático nesta década, o mencionado tablet mal chegou às prateleiras e já esgotou os estoques em apenas uma semana em todo o país. Mas não se preocupe, já estão fazendo mais.
O tablet chama-se Aakash, que significa céu em indiano, nome sugestivo para uma iniciativa que visa encurtar a brecha digital existente no país entre a classe rica e os mais pobres, incapazes de acessar a tecnologia.
O Aakash é dotado com sistema operacional Android, que sai baratinho, uma tela táctil de sete polegadas além de duas portas USB, Wifi e webcam. É fabricada pela Datawind e subvencionado pelo governo indiano para ter esse preço tão baixo. Ante o sucesso do dispositivo, a Datawind anunciou uma nova geração do mesmo com algumas melhorias, mas, melhor, mantendo o preço que tem seu antecessor.
Via | Ubislate.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!