Os rendimentos da Microsoft em um gráfico

LuisaoCS

Durante o ano passado a Microsoft faturou a bagatela de 60 bilhões de dólares, pode parecer muito dinheiro mas se analisamos o gráfico abaixo podermos tirar algumas conclusões interessantes a respeito do gigante da informática. O que mais me chama a atenção é a brutal ascensão a partir de Outubro de 2009, coincidindo com o lançamento do Windows 7, em Janeiro de 2007 também há outro pico, que corresponde com o lançamento do Vista, mas é muito menor e volta a baixar em Abril, só um par de meses mais tarde.


Gráfico rendimentos Microsoft

Está claro que os dois produtos que mais vendem na companhia são as diferentes versões do Windows e o conhecido Office, galinhas dos ovos de ouro da companhia, e que os produtos muito menos rentáveis dos videogames começou a se estabilizar e dar lucros a partir de junho do ano. Tem ainda os serviços on-line, que não renderam um só real de lucro por enquanto.

Vários destes dados mostra a guerra direta entre a Microsoft e Google. Sabemos, por exemplo, que a companhia do buscador fatura 95% de seus rendimentos graças ao Google AdSense, o que explica em certa medida o empenho da Microsoft para competir com a Google no que é seu mercado mais lucrativo. Sendo assim, está procurando ganhar quota de mercado com o Bing, fez o acordo com o Yahoo e logo lançará seu próprio programa de monetização para competir com o AdSense.

Por sua vez, o pessoal de Mountain View está focado em desenvolver ferramentas que façam o mesmo que muitos produtos da concorrência e que além de tentar fazê-lo melhor buscam seu desenvolvimento direto na nuvem, como é o caso do Google Docs vs Office, Gmail como cliente de correio frente ao Outlook, ou o Google OS contra o Windows.

Via | Business Insider.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!