LHC já descobriu sua primeira nova partícula, mas ainda não é a de Deus

LuisaoCS

LHC já descobriu sua primeira nova partícula, mas ainda não é a de Deus

Há um par de anos o LHC busca o famoso bosón de Higgs, mas por enquanto nada. Tudo leva a crer que encontrar a tal partícula é mais difícil que capturar uma mosca com hashis. Mas enquanto buscam determinar se definitivamente existe ou não, o Grande Colisor de Hádrons acaba de descobrir sua primeira partícula completamente nova, denominada Chi-b (3P).

Trata-se de outro tipo de bosón, um mais agitado, composto por um quark e um antiquark unidos. E qual a importância? Não muita por enquanto, mas a maneira em que ambos quarks estão ligados revela mais informação a respeito da força forte e isso poderia ser de muita utilidade à hora de tentar identificar o díscolo bosón de Higgs.

- Quanto melhor compreendermos a interação entre quarks, mais entenderemos grande parte da informação que vermos, que geralmente são os antecedentes das coisas mais fascinantes que estamos buscando, como o Higgs. Então, isto ajuda a reabsorver esse entendimento básico que temos e precisamos para fazer a nova física", explica o professor Roger Jones, que trabalha no detector Atlas do LHC.

Via | BBC News.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Professor Tim Berners-Lee É O CARA!!!
uma dose ao mestre! clap! clap! clap!

Acho também que, não devemos nos esquecer de aplaudir ao mestre Tin Berns-Lee, a quem é creditada a invenção do World Wide Web, fazendo a primeira proposta para sua criação em março de 1989.

O primeiro site foi construído no CERN e foi posto on line em 6 de agosto de 1991. "Info.cern.ch foi o endereço do primeiro web site e servidor web da história, rodando em um computador NeXT no CERN.

Muita coisa pode acontecer, se os caras de lá do CERN aonde está localizado o LHC, conseguirem mesmo um pouco mais tarde ou em breve que 'tou ancioso a esperar, além de descobrirem e provarem as tais, "Partículas de Deus" ( o famoso bosón de Higgs ) delas depois, poder fazer uma completamente nova verdadeira revolução, no tocante a tudo que temos, sabemos e até nos beneficiamos a todos os momentos, fruto dos avanços propiciados pela Ciencia através dos tempos, principalmente no ramo da Física.

Pior é saber que logo logo se conseguirem chegar aonde tanto querem chegar, das descobertas e inventos para o bem da Humanidade que virão a surgir posteriormente, os homens também inventarão e criarão novas armas mais perigosas e letais, principalmente as de destruição em massa e até do Planeta, pois poderão até aprender algumas coisas da Natureza porém, ter o pleno e total poder de controle e dominício sobre ela... jamais!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!