Justin Hall-Tipping: liberando energia da rede
Se necessário, de o play e escolha as legendas de seu idioma
No ano 2000 Justin Hall-Tipping teve uma epifania ao contemplar como um bloco de gelo de um tamanho superior aos 14.000 km2 (quase do mesmo tamanho de Timor-Leste) se desprendeu da Antártida para o oceano. Então captou em toda sua magnitude o problema do aquecimento global, processo que nos empurra para uma irrefreável necessidade de energia.
Justin é na atualidade o conselheiro delegado da Nanoholdings, uma empresa que trata de dar soluções aos problemas energéticos de amanhã com materiais que agora parecem exóticos, mas que poderiam chegar a ser completamente normais em poucas décadas.
Por que tratamos de manter o calor do outro lado da janela no verão, e retê-lo no interior de nossas casas no inverno, quando a própria janela recoberta com nanotubos de carbono pode fazê-lo sem a necessidade de calefação ou refrigeração?
Não percam esta palestra que Justin Hall-Tipping fez em julho passado em Edimburgo, Escócia. Impagável o episódio final, no qual conta que leva em sua carteira há quase duas décadas uma foto que revolveu consciências por todo o planeta, e que segundo conta a história fez que seu autor, Kevin Carter, acabasse por se suicidar.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!