Os homens pensam mais em sexo do que as mulheres ou em realidade é só um clichê social?

LuisaoCS

Os homens pensam mais em sexo do que as mulheres ou em realidade é só um clichê social?

Em um estudo que refuta um dos preconceitos de gênero mais estendidos, de que o homem só pensa em sexo em todas horas e em todo lugar, a psicóloga Terri Fisher, professora associada da Universidade Estatal de Ohio, publicou um artigo no Journal of Sex Research onde expõe que homens em idade universitária pensam em sexo apenas umas 18 vezes ao dia, menos da metade de vezes que suas colegas da mesma idade e bastante distante da história de que todos pensamos em sexo a cada sete segundos.

Para chegar a estes resultados Fisher reuniu 283 estudantes universitários e pediu que registrassem seus pensamentos espontâneos sobre comida, descanso ou sexo durante uma semana. Os homens reportaram muitos mais pensamentos que as mulheres, mas não se manifestou uma interação significativa entre o sexo do participante e o tipo de pensamentos registrados. Isto é, ainda que os homens tenham pensado mais do que as mulheres, tiveram mais pensamentos sobre comida e descanso. Segundo o autor, isto sugere que os homens estão um pouco mais em contato com seu estado físico durante todo o dia em comparação com as jovens em condições similares.


Fisher ensaiou uma possível explicação desta disparidade de conteúdo nos pensamentos de homens e mulheres, na qual talvez também valeria a pena considerar os imperativos sociais que algumas mulheres seguem às vezes sem estar conscientes disso:

- "As pessoas que sempre dão respostas socialmente desejáveis às perguntas estão talvez cobrindo as costas e tentando manejar a impressão que provocam nos outros. Neste caso, estamos vendo que as mulheres que estão mais preocupadas pela impressão que podem causar tendem a reportar menos pensamentos sexuais e isso é porque pensar sobre a sexualidade não é consistente com as expectativas típicas femininas".

Talvez a conclusão de tudo isto seja que os homens pensam (ou dizem pensar) mais em sexo, comida e descanso que as mulheres porque consideram que não estão obrigados a dar uma impressão "socialmente desejável".

Recordemos também que há alguns meses o professor Sheridan Simove publicou um livro com o sugestivo título de "Em que pensam os homens além de sexo?", no qual assegurou que era o fruto de 39 anos de pesquisa sobre o tema. O surpreendente deste livro é que suas 200 páginas, longe de conter sisudas disquisições sobre o comportamento sexual masculino, estavam todas em branco, com o qual Simove dizia, lacônica e eloquentemente, que os homens, além do sexo, não pensam mais em nada, ainda que talvez a conclusão do professor Sheridan poderia ser corrigida com uma sutileza: os homens não pensam só em sexo, também pensam em como consegui-lo. Mas se ativermos aos dados da pesquisa da professora não seria novidade que logo alguém decidisse por escrever um livro com o sugestivo título: "Porque os homens fazem amor e as mulheres fazem sexo".

Via | io9.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

OS HOMENS SO PENSAM EM SEXO OU MELHOR OS HOMENS PENSAM MAIS EM SEXO QUE AS MULHERES PORQUE PARA OS HOMENS CONSEGUIR SEXO TEM DE IR A LUTA ENQUANTO A MULHER É SO ABRIR AS PERNAS E TEM FILA QUERENDO, POR ISSO ELAS NÃO TEM TEMPO DE PENSAR NO ASSUNTO NÃO DA TEMPO.

Teve uma época da minha vida que passei a crer que o meu pênis deveria ter nascido na testa de tanto que pensava em sexo.
De uns tempos pra cá isso diminui. Não é mais aquele vicio.

Não. Não acho que os homens só pensem em sexo. Tem o futebol!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!