Família é presa por buscar na internet formas de como matar o vovô rico
Uma família do Reino Unido foi presa por "googlear" "formas mais fáceis de matar a uma pessoa" na busca de como se desfazer do avô milionário que se nega a morrer de forma natural. A detenção aconteceu depois da polícia de Winchester, cidade do sul da Inglaterra, confiscar um PC da família e rastrear o histórico de buscas na internet. O curioso do assunto é que não se chegou até essa instância por casualidade, senão por uma suspeita depois de uma neta da vítima ligar para o 911 para informar que "o avô tinha caído e se machucado".
O patriarca milionário de 89 anos foi diagnosticado com demência senil. Ao que parece, sua filha de 49 anos simulou um desmaio e quando o idoso foi em sua ajuda foi atacado por seus netos e a namorada de um deles golpeou sua cabeça com um saco com tijolos.
A suspeita sobre a denúncia iniciou uma investigação que derivou na busca de dados no computador familiar, o que levou a indagar sobre os principais suspeitos da tentativa de homicídio disfarçado de acidente.
Infelizmente para os netos, os sonhos de viajar pelo mundo em uma Ferrari se tornaram fumaça quando foram informados de que o vovô "John McClane" tinha sobrevivido. A polícia interrogou os suspeitos que terminaram por confessar os fatos e por isso foram condenados a 17 anos de prisão a filha, os netos de 16 e 19 e a namorada de um deles de 17 anos, que serão alojados em uma instituição para jovens delinqüentes sob a acusação de conspiração para cometer o delito.
Além da já referida, a polícia encontrou mais as seguintes frases de buscas "1.000 formas de morrer", "como matar alguém" e "10 simples formas de matar alguém sem deixar rastros", "posso matar alguém com um soco?", "drogas perigosas para idosos" e outras não fizeram mais do que agravar a situação desta família confiada de que Google lhes daria a resposta a sua arrepiante inquietude.
De modo que já sabe, ou bem limpa o histórico ou melhor deixa de pensar coisas raras e maldosas com o pobre vovô.
Via | Guardian.
Notícias relacionadas:
- Veja o tratamento de choque utilizado para recuperar jovens infratores nos EUA (criminosos)
- Nova app do Google pode digitalizar suas fotos antigas em segundos (google)
- O lar da nuvem de Google (google)
- Yuri Milner investirá 100 milhões de dólares para buscar vida extraterrestre (busca)
- Graph Search, o buscador exclusivo do Facebook (busca)
- A ciência confirma o que vovó já sabia: melhor só do que mal acompanhado (familia)
- O comovente anúncio de Natal da Loteria Espanhola (familia)
- Celebra seu 102º aniversário saltando de uma ponte de 148 metros (vovo)
Comentários
17 anos é pesado demais, ele têm filhos para criar, né? Aliás, seria mais adequado ficarem por exemplo 3 anos na cadeia e 10 em trabalho comunitário em lares de 3ª idade - acabariam por entender o sofrimento dos idosos e pela empatia e convívio, ganhar consciência da monstruosidade que intentaram. Cadeia não contribui em nada para o crescimento da consciência humana, só degrada e diminui, a justiça das sociedades está se tornando desajustada.
é uma pena que isso não seja um caso isolado ... as pessoas trocam o amor pelo dinheiro, é cada vez mais comum a desvalorização das formas de vida e a super valorização dos bens materiais, lamentável ... só não perco a fé na humanidade pois conheço várias pessoas que fariam o contrário
mas em que mundo nós estamos?
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!