Pamukkale - Castelo de algodão
Pamukkale está localizado ao centro-sul da região do Mar Egeu da Turquia. São fenomenais piscinas termais de origem calcária, formadas pela água que escorre pelo travertino, que com o passar dos séculos foram formando bacias de água que descem em cascata numa colina.
O branco dos terraços é devido aos depósito de minerais. A água está repleta de carbonato de cálcio. Na formação do Pamukkale, locais térmicos quentes por baixo do monte, provocam o derrame do carbonato de cálcio, que depois solidifica como rocha calcária travertino.
Fontes termais em Pamukkale são aquecidas pelo calor subterrâneo e saem à 33-36 C. Movimentos tectônicos desencadeou terremotos frequentes nesta área e originou um grande número de fontes muito quentes. A rápida precipitação de carbonato de cálcio, forma o calcário, depositado por nascentes de água mineral.
Pamukkale é uma das principais atrações da Turquia. Uma maravilha natural incomparável, com seus terraços de cálcio e cascatas de estalactites. A beleza fascinante da sua formação geológica singular, e também com os seus vestígios históricos, tornou Pamukkale e Hierápolis Patrimônio Mundial da UNESCO.
Hierápolis, construída acima das fontes termais. A cidade foi totalmente destruída por terremotos. Suas ruínas fazem parte da rota turística de Pamukkale.
Turistas visitam o local com freqüência não só pela sua aparência extraordinária e sua história antiga, é cientificamente comprovado que a água mineral de Pamukkale cura muitas doenças - regula pressão arterial, cálculos renais, acidente vascular cerebral, reumatismo, doenças nervosas e físicas, problemas circulatórios, doenças digestivas, distúrbios nutricionais e doenças crônicas.
Veja também: Badab-e Surt. Uma versão avermelhada deslumbrante.
Via | Pamukkale.net.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!