É hora do Fim... de novo... pela enésima vez

LuisaoCS

É hora do Fim... de novo... pela enésima vez

Hoje, dia 27 de setembro, acaba-se o mundo. Desta vez, o motivo parece estar relacionado com o cometa Elenin que está alinhado com a Terra e o Sol, motivo pelo qual seria possível traçar uma linha reta entre os três corpos celestes. Sinal suficiente para os conpiranoicos apocalípticos inventarem bobagens sem fundamento. Existem muitos sites na Rede onde alarmam com erupções em massa, grandes terremotos, tsunamis e um longuíssimo etecetera. Arrependei-vos, ainda é tempo...

O melhor de tudo é que em realidade a única vítima será o próprio Elenin, já que está sendo consumido pela radiação solar e irá desintegrar pouco a pouco. Na verdade já está, essa é a notícia, fim da preocupação, ainda não será dessa vez que poderemos sair correndo para as montanhas.


A 50 milhões de quilômetros de distância, Elenin aproxima-se da Terra a quase 90.000 quilômetros por hora e espera-se que sua máxima aproximação com nosso planeta aconteça em 16 de outubro. Mas é hoje, alinhado com a Terra e o Sol, quando sua presença resultava mais preocupante.

Alguns cientistas (entre eles Mensur Omerbashib) afirmam que quando acontecem certos alinhamentos astronômicas, a Terra sofre sismos de magnitude superior a 6 por um suposto fenômeno de magnificação da ressonância.

Outros acham que este cometa é na verdade o Nibiru, um planeta desconhecido do Sistema Solar que passa perto a cada milhares de anos causando grandes desastres e extinções em massa.

A NASA já publicou em agosto um comunicado pondo as cartas sobre a mesa, esclarecendo tudo. O cometa, procedente da nuvem de Oort (uma remota região do Sistema Solar), só tem 3,5 quilômetros de diâmetro, muito pequeno para alterar a órbita de um planeta ou provocar terremotos. Ademais o máximo que alcançará é 35 milhões de quilômetros de distância da Terra, motivo pelo qual não existe razão nenhuma para alarmar-se já que não há forma alguma de que prejudique a Terra.

Enfim, a vida segue e com ela todos nós, de modo que amanhã de manhã teremos milhares de néscios desiludidos buscando uma nova conspiração para acabar com o mundo.

Circulando... circulando...


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Tá. Nessa de "Fim do Mundo", só os dinossauros se ferraram...

Bom foi atualizado o calendário abissal! Não vai mais ser ano que vem. Podem comprar as passagens pra Orlando ou aquela ilha esquisita que fica no Pacifico (Bora-Bora se não me engano!)

A nova data? 2036... Dá tempo de ver uma pá de copas do mundo.

O mundo precisa piorar muito ainda para vir o fim, o mundo já está uma porcaria, mas, precisa ficar ainda pior, e pior e pior, muito pior, para depois então vir o fim. Conta-se que no fim, quando só tiver horrores atrás de horrores pelo mundo, as pessoas desesperadas de ver tanto horror, vão querer se matar, e vão se dar tiro e não vão morrer, vão se dar facada e não vão morrer, vão querer desesperadamente se matar e não vão conseguir, e esse será um castigo, as pessoas quererem se matar e não conseguirem.
Por isso diz-se que os vivos beijarão os pés dos mortos.

Podia ter acabado mesmo.
Ontem venceu a fatura do meu cartão. Ai não ia ter como pagar! Ou compro aquela toalhinha que mencionaram no MDig?

Eu tava tão ansiosa com isso. Eu brinco sempre com esse negocio de fim de mundo, como se eu não tivesse incluída. Na verdade, eu sobreviveria, e sobreviverei, por isso que eu brinco. Mas, eu levo a sério tb. Desde criança preparo meu organismo para viver em condições extremas. Pratico restrição calórica. Uma vez por semana, durmo dentro do guarda-roupas. Isso implica em aprender a lidar com dificuldade de respirar em ambientes fechados e apertados e com o desconforto físico. E sei tudo sobre sobrevivência. Me mudei, estrategicamente, há 5 meses, para uma casa com sotão, numa região livre de edifícios, bem alta e perto de uma montanha de acesso relativamente fácil.
É incrível como o imaginário mexe com nosso sistema nervoso. Toda hora, eu olhava pro céu. Tive pesadelos a semana toda. Meu pc fica em frente a janela, que da para uma "avenida", de repente, ouvi um barulho estrondoso, pensei: @#%$$@# Dei um pulo da cadeira, arregalei meus olhos, e corri e me escondi embaixo da mesa de mármore, e fiquei lá por 5 min e .... nada..... nenhum grito de desespero .... Err...sai de la, de debaixo da mesa, devagar, meio que desconfiada.... olhei da janela e... era o trator da prefeitura, que estacionou aqui, do lado. Enfim, meus reflexos estão ótimos.
Ah, ainda bem que nada aconteceu. Eu nem tive tempo de arrumar meu kit Elenin, meu cabelo tá um horror, nem comprei roupas apropriadas para esse grande evento.
Meu medo maior não era que o mundo acabasse, Luisão, errr....era de ficar sem internet.. já que o sol ficaria encoberto por 3 dias, e ficaríamos sem comunicação, energia elétrica. Mas eu não sou viciada, tá?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!