A terrível história da lagarta zumbi
Recém acabo de ler sobre a sorte das lagartas da mariposa cigana, que ficam loucas por causa de um vírus que altera seu comportamento natural. Estas lagartas sobem nas árvores pela noite para alimentar-se de folhas e descem à segurança do solo durante o dia para evitar os seus predadores.
No entanto, segundo conta a entomologista da Universidade Estatal de Pensilvânia, Kelli Hoover, quando estes baculovirus infectam às lagartas, elas não descem ao solo senão que morrem sobre os ramos das árvores de uma forma realmente horrível.
O vírus consome quase por completo o corpo da lagarta criando mais e mais vírus. Ademais, as mudanças impostas no DNA da lagarta pelo baculovirus fazem com que esta literalmente se derreta convertendo em uma espécie de poça na qual pululam milhões de vírus, que finalmente terminam gotejando desde o ramo às folhas da árvore que há por baixo.
As pobres lagartas que tenham a má sorte de comer estas folhas infectadas cairão presas também do baculovirus. Uma estratégia horrorosa digna de um filme de terror série B!
Via | Nat Geo.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!