Kapersky quer acabar com os vírus mediante hardware
Kaspersky Lab, marca conhecida de todos por suas soluções antivírus via software anunciou a concessão de uma patente nos Estados Unidos para integrar uma solução adicional via hardware nos computadores. Um método que, ainda que não
seja novidade, se supõe um passo a mais na proteção contra as pragas informáticas.
Um passo a mais porque falamos de um dispositivo que teria um processador e memória RAM própria, e que trabalharia fora do sistema operacional, entre a CPU e a unidade de armazenamento, bloqueando a escritura de dados no HD para proteger o equipamento. Uma solução que não consumiria recursos próprios do sistema onde estivesse instalado.
Este dispositivo, seria atualizado de forma automática, teria bases e assinaturas de vírus próprias e poderia trabalhar tanto de forma independente como combinado com um software instalado no sistema operacional, proporcionando informação e alertas sobre as ameaças, que controlaria e bloquearia de forma automática.
Pessoalmente não sei se a ideia terá êxito nos computadores pessoais, mas seria uma outra boa medida que servidores e empresas importantes o utilizassem, fundamentalmente porque pode trabalhar independentemente do sistema operacional que queiramos instalar e isso sempre é bom.
Como Estação Espacial Internacional tem conexão com a internet?
Via | Kaspersky.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!