Um celular Android impressionante por um preço imbatível

LuisaoCS

Um celular Android impressionante por um preço imbatível

No início, pensávamos em fazer resenhas de smartphones, até ensaiamos uma ou outra, mas é decepcionante falar sobre um produto que irá ser sobre-taxado por este governo corrupto e que nunca chegará as prateleiras do nosso país. Mas talvez (e somente talvez) este não seja o caso do MI-ONE da Xiaomi, um inovador celular Android apresentado em Beijing dias atrás, que causou todo um alvoroço no mundo da telefonia móvel. Estamos ante uns dos primeiros (bons) aparelhos que tem um preço conforme seus custos de produção e que parte de uma ROM de Android que está se tornando muito popular na China e no resto do mundo. Um celular com processador de duplo núcleo por menos de 500 reais? Será que isso é possível?


Trabalhando diretamente com os fornecedores, fazendo a montagem com a Foxconn e diminuindo os benefícios diretos, a Xiaomi conseguiu criar um smartphone com características geniais e um preço 2 a 3 vezes menor que o de marcas famosas.

Só para que tenham uma ideia, o aparelho tem tela de 4 polegadas FWVGA (854x480) , processador Snapdragon MSM8260 duplo a 1,5GHz e GPU Adreno 220, 1GB de RAM, 4GB de memória interna, bateria de 1.930 mAh (só isso já é genial) e inclusive bootloader livre.

Conta ainda com câmera traseira de 8MP, A-GPS e Glonass, WiFi b/g/n, slot microSD, capas coloridas intercambiáveis e antena dual GSM/3G para assegurar-se que tenha cobertura em qualquer local.

Mede 125x63x11,9mm e pesa 149g, equipado com Android 2.3.5. Preço: 500 reais e inclusive terá uma versão mais barata a 1,2GHz. O único problema por enquanto é que só será vendido inicialmente na China a partir de outubro, mas ao certo chegará ao resto do mundo logo depois. E se for vendido por um preço similar estaríamos falando de um aparelho que com certeza se converterá em um dos mais vendidos. Será que veremos um xing ling dando tombo em um Apple? Ainda que não seria grande surpresa já que o iPhone é montado na mesma empresa por preço de banana e chega as lojas como se fosse produzido em uma fábrica de relógios na suíça.

Via | GSMarena.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!