Source Code
Source Code (Contra o tempo, 2011) de Duncan Jones, é um dos filmes de ficção científica deste ano que não tinha conseguido ver até agora. Conta de forma repetitiva os oito últimos minutos de uma explosão em um trem nos arredores de Chicago, visto desde os olhos de um soldado que não sabe muito bem o que está fazendo ali.
Pouco a pouco vai-se revelando seu papel na história em uma corrida para evitar desastres ainda maiores, enquanto no fundo a trama se desenvolve em outro nível sobre onde está realmente seu corpo, como o acontecimento se repete, o que é realmente real e qual o papel dos militares que enviaram-no a essa missão.
Apropriadamente, o filme lembra um pouco Déjà Vu (2006, Tony Scott), ainda que o argumento e roteiro sejam bastante diferentes, sobretudo com respeito às inquietantes questões que propõem. Definitivamente, outra peça obrigatória para todo geek, que ao certo apreciará a sutileza com a qual o diretor realizou seu trabalho.
Notícias relacionadas:
Comentários
That. Had been. Impressive. I?m right now paninnlg to spend the rest of the evening on your weblog. Become honored. By the way have you read Egypt remarkable media stories what does one think ! Kudos Rob Rasner
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!