Garoto chileno cria um detector de terremotos que envia tweet
Quando um garoto com um pouco de talento e menos de 200 dólares é capaz de se adiantar tecnologicamente em um ano um sistema planejado pelo governo de seu país, está claro que tem alguma falha grave no sistema. Foi isto o que ocorreu no Chile com um sistema de detecção de terremotos que é capaz de emitir avisos via Twitter.
Ao que parece o governo chileno se propôs a criar um sistema parecido, mas devido a realização de projetos, contratação de empresas, aprovação de verbas, etc, ainda resta um ano para ser realizado. O caso é que Sebastián Alegria, o garoto da foto, conseguiu fazê-lo muito antes e gastando pouca coisa.
Para isso comprou um detector de terremotos de menos de 100 dólares que normalmente tem um alarme simples, e ligou esta saída a um servidor através de um Arduino que agora é capaz de enviar tweets quando um terremoto for detectado 5 ou 10 segundos antes de que ocorra.
Será que o governo chileno entrará em contato com o garoto para adotar seu simples, barato e funcional sistema ou gastará milhões para encher bolsos de políticos vagabundos que recebem porcentagem de tecnologias proprietárias?
Via | Gizmodo.
Notícias relacionadas:
Comentários
É nessas horas que eu me sinto burra!
Achei incrivel o comentário desse Luke.
"com face levemente símia fez..."
Que porra é essa?
O garoto se sobressaiu! É mérito dele!
Ponto!
Pelo menos alguém fez alguma coisa.
Achei incrível o que o garoto com face levemente símia fez... é claro que quando o tweet chegar já deve estar na metade da vibração :)
Esse garoto não levou em consideração que até o tweet chegar a timeline de outra pessoa demora cerca de 1 minuto.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!