LifeStraw, o salvador de vidas
Água - elemento fundamental para a vida de todas as espécies e a existência da biodiversidade do planeta. A água potável corresponde a toda água disponível na natureza destinada ao consumo e possui características e substâncias que não oferecem riscos para os seres vivo. Sua disposição na natureza, é bastante restrita - 0,02% - que estão em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. Desse restrito percentual, uma grande parcela encontra-se poluída.
Em todo planeta pelo menos 2,2 milhões de pessoas morrem em decorrência de água contaminada e sem tratamento. A ingestão de água não potável contribui para o peso impressionante de doenças diarréicas em todo o mundo, afetando particularmente as crianças pobres. Quase um em cada cinco mortes de crianças, cerca de 1,5 milhões a cada ano, é devido a diarréia.
Há urgência em opções, alternativas eficazes e acessíveis para a obtenção de água potável. Filtros de água têm se mostrado as intervenções mais eficazes entre todos os pontos de utilização de métodos de tratamento de água para reduzir doenças como diarréia. O que os meninos da imagem acima estão utilizando é o LifeStraw, um purificador de água portátil. Com ele, a pessoa pode beber a água de qualquer rio, riacho, lago, bica, poça de água, entre outros, sem preocupação. Mesmo que a água seja barrenta, extremamente suja.
O invento é um tubo plástico de 31 centímetros de comprimento e 30 milímetros de diâmetro, com um poderoso processo de filtragem que elimina 99,9999% de bactérias e vírus, garantindo proteção total contra microorganismos causadores de diarréia, disenteria tifóide e cólera, além de Salmonela e outras bactérias causadores de doenças.
No mundo subdesenvolvido, cerca de 50% da população consome água contaminada. Cerca de 1 bilhão de pessoas não tem acesso à água potável, 37% das quais vivem na África Subsaariana. A eficácia de LifeStraw e característicos, implica diretamente na saúde das pessoas em situação vulnerável.
Via | vestergaard-frandsen.
Notícias relacionadas:
Comentários
Ronaldo...
mas no lugar que não tem como manter... que o povo nem sabe o que é isso direito, e luta pela sobrevivência.
Isso é uma verdadeira "Mão Na Roda".
Parabens pelo Blog!
com isso é capaz de deixarem de lado a importância de se manter limpos rios e lagos.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!