Será que veremos fitas americanas nos hospitais?
A fita americana, aquela prateada que não rasga nem com reza brava, que está se tornando a melhor amiga dos encanadores; de grande resistência, e impermeável aos vazamentos de água, pode ser encontrada atualmente em qualquer estabelecimento que venda material relacionado a reparos de encanamentos. Entre a bandidagem é conhecida por "fita de sequestro" (já devem imaginar por que), mas a verdade é que este recurso de baixa tecnologia foi bem longe... é só perguntar aos astronautas do Apolo 17.
Existem outras utilidades surpreendentes desta fita, por exemplo, ao descolá-la bruscamente ela produz raios X. Mas as surpresas não acabam ai. Um recente estudo realizado pela Midwestern US revela que ela pode ser empregada de forma simples e econômica nos hospitais para deter a expansão do contágio de doenças infecciosas. É isto mesmo que ouviu!
Foram utilizadas para envolver pequenas cabines de papelão (0,3 m2) que atuam como zonas seguras ao redor dos pacientes isolados de maneira que facilite a comunicação com eles sem ter que cobrir a cara com máscaras nem pôr as batas protetoras a cada vez que tenham que ser atendidos.
Os pacientes têm obviamente que respeitar as distâncias, mas criar estas áreas baratas de segurança poupou à empresa médica que realizou o estudo (em 504 leitos hospitalares) 2.700 horas de trabalho e 110.000 dólares anuais.
Via | UPI.com.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!