Energia a partir da urina
Cientistas desenvolveram um método para converter a urina em fonte de energia. Um número crescente de cientistas deu-se conta de que a urina, fonte de enzimas vitais, minerais e compostos químicos como a ureia, cruciais para a fabricação de fertilizantes, plásticos e cosméticos, pode ser usada também para gerar eletricidade.
Existem várias perguntas: pode ser útil? E se assim for, é uma substância que pode contribuir à revolução verde?
Na Heriot-Watt University (Edimburgo), uma equipe de pesquisa desenvolveu um sistema para gerar eletricidade a partir de urina. O sistema de energia de carbamida executa-se nas pilhas de combustível de ureia procedente da urina humana.
O Dr. Shanwen Tao, que inventou a tecnologia, afirmou que as células de combustível usadas foram similares às células de combustível de hidrogênio, usando ureia em vez de hidrogênio. Seu colega, o Dr. Robert Goodfellow admitiu ser um grande avanço na busca de energias renováveis, mas o sistema segue em via de desenvolvimento.
A tecnologia converte a ureia da urina diretamente em água, dióxido de carbono, nitrogênio e o mais importante, eletricidade.
Desta maneira a energia obtida poderia ser empregada de diversas maneiras, sendo a mais estudada a referente no campo automotivo. Será que passaremos da era do ouro negro para a era do dourado?
Via | Discovery News.
Notícias relacionadas:
Comentários
These topics are so confusing but this hlpeed me get the job done.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!