Delírio Licantrópico
Em noite de lua cheia, seu corpo se cobria de pelos, seus dentes se tornavam pontiagudos e suas unhas cresciam até converter-se em garras.
A licantropia é uma rara enfermidade mental onde o doente se imagina estar transformado em lobo e, inclusive, imitando seus grunhidos. Em alguns casos graves esses pacientes se negam a comer outro alimento que não seja carne crua e bem sanguinolenta.
Tais transtornos são normalmente diagnosticados como severas psicoses e com alto grau de histerismo, cursando com idéias delirantes e mudança total da personalidade e, como outras psicoses, não sendo possível separar a realidade do imaginado.
Antigamente, era difícil tratar as psicoses o que dava espaço a proliferação de psicóticos esquizofrênicos e outros doentes mentais - sádicos, necrófilos e psicopatas em geral, os quais ocorriam à licantropia como via de saída para seus delírios ou seus instintos mórbidos.
Possuído pelo delírio licantrópico, ele vagava pelas ruas assediando suas vítimas, atacando, mordendo e, em algumas ocasiões, esquartejando e comendo partes de seu corpo.
A mente humana é bizarra.
Via | gballone.
Notícias relacionadas:
Comentários
What a joy to find someone else who thnkis this way.
Many many qluaity points there.
É,me surpreendo muitas vezes com a minha própria mente.Imagino o que não tem por ai fora!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!