Instala aí um pente de 1 Giga no cérebro, por favor

LuisaoCS

Instala aí um pente de 1 Giga B no cérebro por favor

Graças a um novo sistema desenvolvido por cientistas com ratos de laboratório, a recuperação de lembranças, o reparo de cérebros com danos e em definitiva a habilidade de ligar e apagar partes de nossa mente e inclusive melhorá-la não serão coisa de ficção científica. Atentos porque as ampliações de memória do futuro não serão só de RAM.

A equipe de cientistas do Viterbi School of Engineering da Universidade do Sul de Califórnia, liderado pelo Doutor Theodore Berger, junto com outra equipe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia de Wake Forest, conseguiu algo que poderia revolucionar a medicina e as capacidades de nossas mentes no futuro.


Através de seus estudos e conhecimentos sobre como se codificam as lembranças neuronalmente e usando ratos, realizaram os primeiros experimentos para "gravar as lembranças" e depois ativá-los e desativá-los.

Primeiro conseguiram gravar as mudanças na atividade cerebral entre duas partes do hipocampo, as regiões CA3 e CA1, em um processo em que a memória em curto prazo se converte em memória a longo prazo.

Depois inibiram com drogas suas lembranças em longo prazo, para depois ativar com um dispositivo eletrônico. Ademais, nos ratos que não foram desmemoriados, implantaram um dispositivo parecido conseguindo que sua capacidade de memória melhorasse.

Os próximos experimentos serão realizados com macacos e primatas e se tudo der certo, estamos próximos para uma cura para doenças como o Alzheimer ou os danos por acidentes no cérebro.

Conclusão: se Neo pode aprender kung-fu em alguns segundos, eu quero que me implantem algo mais útil, como a Wikipédia, uma grande recopilação de piadas e refrães populares.

Via | PR Newswire.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

1 Gigabyte, há. só quando tiver um pente de 100 Terabytes. o cerebro humano cabe +- 50 Terabytes de dados só.

I can alardey tell that's gonna be super helpful.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!