LulzSec alia-se com Anonymous para a chamada Operation Anti-Security

LuisaoCS

LulzSec alia-se com Anonymous para a chamada Operation Anti-Security

Há alguns dias contávamos como Lulz Security atacava os fóruns do 4chan no que parecia uma clara declaração de guerra ao grupo hacktivista Anonymous. Pouco depois o grupo hacker, que assegura estar por trás de ataques a grandes corporações como Sony, desmentia esta suposta guerra civil com o seguinte comunicado:

"Confirmamos que não estamos atrás de Anonymous. Para começar, 4chan não é Anonymous e de fato nem sequer /b/ é a totalidade de 4chan. Dizer que estamos atacando Anonymous só porque debochamos de b/ é como dizer que iremos à guerra contra os Estados Unidos só porque pisamos em um hambúrguer com queijo."

A suposta provocação a Anonymous ficava totalmente esclarecida com estes tweets, que por sua vez também esclareceu que não se encontravam em guerra com LulzSec nem tinham previsto entrar nela. De fato, hoje foi divulgado que ambos grupos iniciaram uma colaboração para a chamada "Operation Anti-Security", que basicamente consiste em lançar represálias contra qualquer agência, governo ou autoridade que cruze em seu caminho.

LulzSec pede assim à comunidade e abre as portas a qualquer um que queira se unir a ataques que utilizem #AntiSec como palavra-chave/hashtag, conclamando as pessoas inclusive a realizar pichações em edifícios físicos para que o governo saiba que isto não é um jogo. A prioridade é roubar e vazar informação classificada, incluindo e-mails e documentação, e advertem de graves consequências em caso que alguém cruze em seu caminho:

"Para aumentar nossos esforços, agora fazemos equipe com o coletivo Anonymous e todos os barcos filiados. Se tentarem frear nosso trabalho, eliminaremos dita censura com canhonaços banhados em sangue de lagarto."

A citação acima está incluída em uma nota mais longa do que aquelas publicadas pelo grupo e descrevem a forma de atuar do coletivo Anonymous, que é formado simplesmente por pessoas anônimas que buscam lutar por causas comuns. Ademais em dita nota nomeiam quatro lugares através dos quais as pessoas podem colaborar com a causa, que incluem nada mais e nada menos que a WikiLeaks e AnonyOps.

Uma coisa que deve ser levada seriamente em consideração é que há poucos meses atrás ninguém havia ouvido falar de LulzSec e que na atualidade nada se sabe de sua origem, o que dizem é que foi formado por "ninjas de internet" para burlar e caçoar às falhas de segurança de servidores da grande rede. Com este protagonismo repentino e manchetes de primeira página em todo o mundo, não seria nada descabelado pensar que o LulzSec, na verdade, é um grupo de hackers alinhados com os governos com forma de saber o que se passa e quem transita nos becos escuros da grande rede. Alguém mais já pensou nisso?

Via | The Next Web.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

sim sr. pensei sim, toda causa de agora em diante que anuncia, uni-vos contra o sistema, pensem bem pessoal essa mensagem ja e velha, bem clichezinha de filmes alias, serve no fundo a interesses politicos pessoal, cuidado com essas causas que dizem pra se unir sem antes suspeitar de tais arqumentos, me cheira uma especie de aquecimento global, dizem> ~todas por uma causa o mundo esta em apuros com o sistema atual~, percebem alguma coicidencia nas ideias ?

ou que vão usar isso como desculpa para diminuir a autonomia da rede.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!