Lulz Security ataca CIA e de lambuja Anonymous
Isso não vais acabar bem! Os hackers de Lulz Security apontam cada vez mais alto. Depois de seus ataques a Sony, a rede de TV Fox e o Senado dos Estados Unidos, hoje foi a vez de acrescentarem um vespeiro à lista de vítimas: a poderosa CIA. O site da agência central de inteligência foi seu último objetivo e o próprio grupo teria reivindicado, via Twitter, o cancelamento do serviço durante alguns minutos.
A agência, em vez de responder com o habitual "no comment" se sempre, desta veze divulgou uma nota com o também habitual "estamos pesquisando essas informações".
As motivações de Lulz Security não vão além, segundo declaram eles próprios, de penetrar em redes vulneráveis por pura diversão, ainda que em outras ocasiões invadiram servidores de organizações em apoio a iniciativas como o Wikileaks.
Se já não fosse o bastante, o grupo divulgou o número de uma linha telefônica para receber solicitações de interessados que queiram ver um ou outro espaço hackeado. Talvez a CIA seja só o primeiro de muitos pedidos que ainda virão...
E incrivelmente hoje no fim do dia asseguraram que via Twitter que LulzSec estaria atacando a Anonymous. Os primeiros ataques teriam acontecido nos fóruns do 4chan.org, que mostrou problemas para responder durante todo o dia. Segundo contam, o fórum teria sido escolhido como objetivo em resposta a um suposto post no qual falavam de entorpecer as atividades de LulzSec.
Há que recordar que 4chan é um dos primeiros locais onde começou a se forjar o termo Anonymous e um dos sites escolhidos para fazer pedidos ou inclusive coordenar ataques informáticos de negação serviço (DDoS).
Via | El Mundo.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!