Ataque ao Citigroup compromete cerca de 210 mil contas bancárias
De acordo com o Financial Times, Citigroup revelou que cerca de 210 mil contas bancárias poderiam estar comprometidas depois de uma intrusão de um grupo de hackers. De acordo com a entidade financeira, durante verificação de rotina no início de maio, descobriram que os dados de 1% das contas de cartões de crédito tinham sido visualizadas por terceiros. Até o momento, ainda não sabem determinar quem foi o responsável pelo ataque.
Para felicidade dos abonados, parece que os dados não foram subtraídos. De fato, Citigroup assinala que os hacker só tiveram acesso aos números de conta e endereços -situação que não deixa de ser muito grave-, mas que não conseguiram olhar nem as datas de nascimento nem os números do Seguro Social nem os códigos de segurança. Apesar desta "boa" notícia, o banco continua em polvorosa pois desconhece a identidade dos invasores.
Citigroup afirma que o responsável pela intrusão segue os passos dos ataques contra múltiplos sites da Sony Corp. Por enquanto nenhum grupo adjudicou esta ação contra o Citigroup, e também não conhecem a pessoa (ou grupo) por trás do caos na PSN.
Parece que estamos vivendo praticamente dentro de uma novela cyberpunk, no mundo underground. Efetivamente, a noção destas redes descentralizadas que se comportam como colmeias para atacar às corporações já são coisas que transcendem a ficção. Não há dia em que não topamos com notícias de que tal ou qual multinacional sofreu um ataque em suas entranhas.
Por outro lado, sem a necessidade de criar conspirações, devemos começar a nos perguntar se tais ataques -como este do Citigroup- realmente aconteceram ou se não se trata de notícia plantada para espalhar o caos de forma a gerar a real necessidade de controle total na rede.
Via | npr.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!