Uma inspiradora carta de Isaac Asimov

LuisaoCS

Uma inspiradora carta de Isaac Asimov

Marguerite Hart, uma empregada pública da Biblioteca de Troy (Michigan), entrou em contato com dezenas de destacados artistas, escritores, políticos, astronautas e cientistas da época e solicitou que escrevessem cartinhas dirigidas às crianças desta localidade lhes explicando, em uma linguagem que pudessem compreender, o universo de conhecimentos e diversão que iam encontrar nos livros que aguardavam em suas estantes, prontos para serem consultados.


97 dos notáveis contatados, entre os quais se encontravam nomes tão conhecidos como Neil Armstrong, Ronald Reagan, Theodore Geisel ou Hardie Gramatky, responderam a sua petição de ajuda e enviaram suas respectivas mensagens animando os menores a visitar dita biblioteca. Dentre todos os escritos que recebeu, uma em especial, chamou a minha atenção, a do grande Isaac Asimov.

Carta de Isaac Asimov dirigida aos garotos de Troy:

Uma inspiradora carta de Isaac Asimov
"Queridos Garotos e Garotas,

Felicidades pela nova biblioteca, porque não é só uma biblioteca. É uma nave espacial que vai levá-los aos mais longínquos limites do Universo, uma máquina do tempo que vai guiá-los ao longínquo passado e ao longínquo futuro, uma professora que sabe mais que qualquer ser humano, uma amiga que vos entreterá e consolará e, acima de tudo, uma porta para uma melhor, mais feliz e proveitosa vida.

Isaac Asimov

O site da Biblioteca Pública de Troy disponibiliza todas as 97 cartas para consulta, mas infelizmente a biblioteca pende atualmente com uma ameaça de fechamento por falta de fundos.

Via | Letters of Note.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Achei muito legal, copiei e vou colocar no meu caderno de frases e pensamentos.

Asimov é foda. Estou terminando a trilogia Fundação e eu digo: o cara é foda!

Doar :)

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!