LulzSec vaza o código fonte da rede de programadores da Sony
A segurança dos servidores da Sony deve ter mais buracos que um queijo suíço. Há algumas horas, o grupo hacker LulzSec anunciou ter extraído o código fonte da rede de programadores, vazando-o ao público em um arquivo de 54 megabytes. Será que algum dia voltaremos a acordar sem ler algumas notícias de invasões na Sony? Não vejo uma possibilidade muito factível em um futuro muito próximo, nem mesmo que a empresa retire todo os processo envolvendo GeoHot e o imbróglio judicial do jailbreak do PS3.
LulzSec segue cobrando notoriedade mediática com estes atos. Sua carta de apresentação ante o público em geral foi a invasão do site da cadeia de televisão estadunidense PBS, por causa da transmissão do documentário WikiSecrets, no qual retratam a WikiLeaks como um perigo para a segurança dos Estados Unidos. Nessa ocasião, não só fizeram o usual roubo de contas e contrassenhas, senão que também publicaram uma história falsa sobre o rapper Tupac.
Depois vieram os ataques contra a Sony em 3 de junho, de onde subtraíram informação de pouco mais de um milhão de contas da SonyPictures.com. Nessa ocasião, liberaram um arquivo compilado com nomes de usuários, contrassenhas, endereços de e-mails e contas. Nos últimos dias mantiveram-se ativos, pois também causaram incidentes com a Nintendo América -sem causar nenhum dano real- e também com um site de uma organização filiada ao FBI.
Este já é o sexto ataque contra a Sony por parte da LulzSec. Por outra parte, dizem que um de seus integrantes já caiu nas garras do FBI; no entanto, o grupo nega que tal fato tenha ocorrido.
Como disse dias atrás: isso está ficando a cada dia mais fora de controle e começa a tomar as proporções de caos propaladas e desejadas pelas entidades governamentais e empresas de entretenimento, que há muito tempo buscam um real motivo para que possam se apoderar do controle da grande rede.
Via | The Hacker News.
Notícias relacionadas:
Comentários
Polemos, o Izak tem razão. Estão indo longe demais com estes ataques.
Abraços fraternos
Ele quis dizer que o governo no fundo está gostando desses ataques, pois assim eles possuem argumentos para imporem censura na grande rede. Apesar dessa situação não fazer parte dos objetivos do LulzSec.
Faz sentido sua dúvida, afinal o Admin engoliu todas as vírgulas do parágrafo :P
Luis Admin., só tira uma dúvida minha: no último parágrafo você quis dizer que os hackers não estão sendo, digamos, politicamente inteligentes?
Sério mesmo, queria uma resposta sua, porque deu abertura pra várias interpretações e essa foi a que decidi apostar.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!