Isto é iCloud
Quase todas as coisas apresentadas hoje na keynote da Apple eram de conhecimento da rede dada a quantidade de vazamentos que a Apple provoca entre macfags todos os dias como forma de promover seus produtos. Mas algo ainda despertava uma especial curiosidade de todos: o iCloud, novo conglomerado de serviços na nuvem da Apple do qual Steve Jobs desfiou todas suas características principais.
iCloud foi apresentado oficialmente no WWDC, a conferência mundial para programadores. Era um dos pratos fortes do encontro, o revolucionário sistema de armazenamento de informação on-line da Apple que além de permitir acesso a nossos conteúdos a partir de vários dispositivos tem funções de cópia de segurança. E ainda há mais.
Mas a coisa não acaba nos conteúdos multimídia. Não apenas fotografias, música ou vídeo ficam armazenados remotamente para que possa acessá-los, senão que será possível sincronizar e-mails, contatos, eventos e datas do calendário... e a coisa também não acaba aí.
iCloud vem acompanhado de três aplicações, AppStore, iBooks e BackUp com as quais será possível adquirir aplicações e livros além de realizar seus próprias backups.
A AppStore mantém um registro de todas as aplicações que adquirir para que possa instalar em outro dispositivo, assim como no iBooks. Com isso poupará tempo em passar seus programas ou livros do iPhone ao iPad, podendo fazê-lo diretamente na nuvem
BackUps é uma completa solução de cópia de segurança que mantém a salvo todos os dados e informação que você guardar em seu dispositivo (fotografias, ajustes de configuração, música, aplicações, dados e configuração das aplicações…). Assim quando comprar um iPhone novo não terá que voltar a reinstalar ou reconfigurar nada, simplesmente acessa a sua conta e tudo será transferido a seu novo dispositivo tal e qual tinha no anterior de forma sem fio e remota.
Isto será gratuito e com um espaço de 5 Gb, além de acessível a partir de qualquer dispositivo: computadores de mesa e notebooks, iPod touch, iPhone, iPad...
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!