França proíbe dizer Facebook e Twitter na televisão

LuisaoCS

França proíbe dizer Facebook e Twitter na televisão

A CSA, entidade governamental encarregada das transmissões de rádio e TV na França, publicou um decreto que proíbe dizer as palavras Twitter e Facebook ao ar na televisão, a não ser que seja em notícias que envolvam às companhias. A ideia é que, por exemplo, os apresentadores não digam "nos siga no Twitter" porque, segundo a CSA, isso faz propaganda das companhias. Em vez disso, pode-se dizer "siga nos nas redes sociais", sem nomear nenhuma em específico.

Ao que parece, nomear uma companhia em uma transmissão é contrária uma lei promulgada em 1992 que proíbe a "publicidade sub-reptícia". Segundo Christine Kelly, porta-voz da CSA:

- "Dar preferência ao Facebook seria uma distorção da concorrência. É uma companhia que vale milhares de milhões de dólares, quando há tantas outras redes sociais que estão lutando para serem reconhecidas."

Mas para Matthew Fraser, um jornalista canadense que vive em Paris, a razão por trás deste regulamento é o ressentimento dos franceses com a dominação cultural anglo-saxônica, motivo pelo qual esta proibição seria somente para evitar que as redes norte-americanas cresçam mais.

Via | Mashable.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Woah nelly, how about them appels!

The genius store claeld, they're running out of you.

E se o reporter perguntar:
"Voce curtiu essa noticia? Então sigam-nos!"
Vale?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!