Hackeiam a Sony Pictures e se apossam dos dados de 1 milhão de usuários

LuisaoCS

Hackeiam a Sony Pictures e se apossam dos dados de 1 milhão de usuários

Pois sim, voltaram a dar mais uma bicuda na canela da Sony. Novamente sua base de dados foi explorada, desta vez com um ataque menos sofisticado e chulo: uma simples injeção SQL por parte do grupo de hackers LulzSec, que ademais avisou. O caso é que este ataque é diferente dos anteriores, já que foi bem mais simples, tem autores confessos e ademais os dados obtidos desta vez foram publicados parcialmente em um arquivo RAR contendo os dados pessoais de 12.500 clientes, 39.600 logins com contrassenha, 87.000 cupons da Sony Music e a base de dados administrativa completa da Sony BMG Bélgica.

Ainda que os atacantes justificam a publicação dos dados pela vergonhosa brecha de segurança e da facilidade para obter os dados de um milhão de usuários sem que estivessem ao menos encriptados, a verdade é que publicar dados sensíveis pode até comprometer a credibilidade da Sony, mas nesse caso já começa a incomodar os clientes que são totalmente inocentes.

A Sony, por enquanto, não fez nenhuma declaração. Devem estar preocupados despedindo alguém e procurando algum bom profissional para ajudar a descobrir todos os furos presentes em seus servidores pelo mundo. Tarefa ingrata!



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Como uma empresa desse porte nem ao menos encripta seu dados, estou de cara com o vergonhoso sistema de segurança usado no BD.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!