A guerra dos navegadores, maio de 2011

LuisaoCS

A guerra dos navegadores, maio de 2011

Publicados os dados de maio do mercado mundial de navegadores, é um bom momento para analisar a evolução da chamada Guerra dos navegadores, uma vez que já decorreu um tempo prudencial desde o lançamento últimas versões dos principais protagonistas.

Os dados do gráfico que ilustra o artigo forma publicados por Netmarketshare. Os números refletem todas as versões de cada produto. Em referência aos dados de maio, é evidente que Internet Explorer segue liderando o mercado com uma quota de 54,27%. Com menos da metade, temos o Firefox (21.71%). O terceiro da lista é Google Chrome (12,52%), seguido do Safari (7,28%) e em último lugar Opera, com um 2,03%. Com a perspectiva de cinco meses já podemos ver as tendências atuais de cada produto.

Internet Explorer segue perdendo mercado ainda que a queda não tenha sido tão acentuada desta vez, Firefox também, Chrome segue crescendo, Safari também aumenta sua quota e Opera continua caindo. Os dados estão aí, há mais fontes que avaliam com outros critérios, mas décimo acima, décimo abaixo, refletem a mesma coisa. Dando uma olhada nestes números não parece que as novas versões tenham implicado uma modificação de tendências, nihil novum sub sole, (não há nada novo sob o sol), tudo segue como antes no quartel de Abrantes.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!